Um soldado do Corpo de Bombeiros reagiu a um assalto e atirou em um dos criminosos na madrugada deste sábado (27) em Ivoti, no Vale do Sinos. O assaltante, que estava em liberdade condicional, conseguiu fugir com o comparsa, mas buscou atendimento em um hospital de Novo Hamburgo e acabou detido.
O bombeiro relatou à Brigada Militar que foi abordado pelos dois indivíduos pouco antes da 1h. Eles teriam pedido a carteira, o celular e as chaves do carro do soldado.
Após levar uma coronhada na cabeça, o bombeiro sacou a arma e efetuou cinco disparos. Três deles atingiram um dos assaltantes.
O movimento surpreendeu os bandidos, que embarcaram no carro e fugiram, no sentido Interior-Capital. A BM suspeita que a arma utilizada no roubo não seja verdadeira, já que os criminosos não revidaram.
Minutos depois, a corporação recebeu a informação de que um homem baleado havia dado entrada no Hospital Geral de Novo Hamburgo. Os policiais levaram o bombeiro até o local e ele reconheceu o autor do roubo. O comparsa fugiu após deixar o homem ferido no hospital e, até o momento, não foi encontrado.
O suspeito, que tem 31 anos, passou por cirurgia e permanece hospitalizado, sob custódia. Ele tem antecedentes por homicídio, roubos a estabelecimentos comerciais e outros crimes.