Um intenso tiroteio deixou 13 mortos nas comunidades do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, as mortes ocorreram durante confronto com agentes do Comando de Operações Especiais (COE) que fazem operação nas comunidades de Santa Teresa desde o início da manhã. As vítimas ainda não foram identificadas.
A prefeitura confirmou as mortes e informou que uma pessoa ainda permanece internada no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA).
Desde a madrugada, as equipes policiais atuam nas comunidades devido a tiroteios na região provocados por disputa entre grupos criminosos. A partir de denúncias e informações do Setor de Inteligência, a polícia vasculhou alguns pontos da comunidade do Fallet.
Os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, dez supostos criminosos foram encontrados em vias da comunidade e foram socorridos para o HMSA. Com eles foram apreendidos dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.
No Morro dos Prazeres, policiais do Bope apreenderam uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e um aparelho telefônico. Houve confronto e dois supostos criminosos foram encontrados feridos, sendo levados ao HMSA. Em outro ponto da comunidade, um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 40 e uma granada foram apreendidos.
Somadas às 10 mortes no incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, e às seis devido ao temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira (6), o Rio de Janeiro contabiliza pelo menos 29 mortes em casos de grande repercussão nos últimos dois dias.