A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (26), em Gravataí, dois homens e uma mulher suspeitos assaltarem motoristas que realizam entregas de produtos. Na residência onde eles estavam, no bairro Santa Fé, foram encontradas uma motocicleta roubada, armas falsas, uma espingarda, munição e cargas roubadas.
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por receptação, adulteração de veículo e posse de arma de fogo e munição. O outro homem e a mulher foram ouvidos e liberados. Os nomes do três não foram divulgados pela polícia.
Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, o jovem de 21 anos e a mulher, que confessou participação em alguns roubos, serão indiciados por sete assaltos a motoristas de entregas, sendo três deles cometidos contra entregadores dos Correios. Os outros assaltos foram realizados contra entregadores de alimentos e bebidas.
A polícia estima que cerca de R$ 30 mil foram recuperados em bens como eletrônicos, peças automotivas, roupas, perfumes, entre outros objetos que estavam com os suspeitos.