Correção: os suspeitos foram mortos com tiros de espingarda, e não de metralhadora como publicado entre 11h18min e 12h51min de 11 de fevereiro de 2019. O texto foi corrigido.
Um homem reagiu a um assalto e matou duas pessoas em uma propriedade rural no interior de Passo Fundo, no norte do Estado, na noite deste domingo (10). Os dois mortos ainda não foram identificados.
O homem contou à polícia que estava em casa, no centro da cidade, quando recebeu um alerta no celular informando que o alarme de sua outra propriedade, na zona rural, estava tocando. Ele se dirigiu ao local, na localidade de Nossa Senhora das Graças, e afirma ter visto duas pessoas saindo de casa.
Ainda conforme o relato, ele teria sido recebido a tiros e reagido usando uma espingarda – anteriormente, a polícia havia divulgado que era uma metralhadora, mas a informação foi corrigida. Duas pessoas morreram no local e outras duas, que também teriam participado da ação, conseguiram fugir.
Depois, o dono da propriedade – que não se feriu – chamou a polícia. Agora, a investigação busca testemunhas e mais detalhes sobre o caso.
— Por enquanto, é tudo muito prematuro. Só temos a narrativa dele, e ainda estamos buscando mais testemunhas. Se o que ele contou for comprovado, configura legítima defesa. Mas ainda estamos investigando e aguardando resultados de perícia — explica o delegado Gilberto Dumke, da 1ª Delegacia de Polícia.
Segundo a Polícia Civil, o dono da propriedade possui um Certificado de Registro (CR), documento que permite a posse da espingarda e o transporte em determinadas condições. Não há informações se algo foi levado da residência.