O advogado Vinicius Batista Serra, de 27 anos, preso após ser acusado de espancar a paisagista e empresária Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, no apartamento dela, na Barra da Tijuca, na zona sul do Rio, na noite do último sábado (16) já tinha uma passagem pela polícia. Em 8 de fevereiro de 2016 ele agrediu o irmão, que é deficiente, segundo denúncia apresentada à polícia pelo próprio pai, que naquela ocasião também levou um golpe no rosto.
Segundo o registro policial, por volta das 2h30min o pai acordou ao ouvir gritos no quarto dos filhos. Ao chegar lá, viu Vinicius agredindo o irmão com golpes de jiu-jitsu. Ao tentar separar os filhos, o pai chegou a levar um golpe no rosto.
O agressor acusava o irmão de ter pego R$ 1,2 mil dele que haviam desaparecido. Mais tarde se descobriu que o dinheiro estava em outro local e não havia sido recolhido pelo irmão. A investigação acabou arquivada depois que o pai desistiu de acusar o filho.
Serra teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (18). O juiz Alex Quaresma Ravache, responsável pela mudança, também determinou que Serra seja submetido a avaliação médica psiquiátrica.