Um motorista de aplicativo foi baleado no início da madrugada desta segunda-feira (14) no bairro Rincão da Madalena, em Gravataí – no mesmo dia em que colegas realizam protesto em Porto Alegre por mais segurança.
A vítima, de 21 anos, levou cinco tiros e foi hospitalizada. Os disparos atingiram o pescoço e o abdômen do condutor, que estaria realizando uma corrida no momento do crime.
Segundo o delegado Márcio Zachello, a própria vítima contou, em depoimento, que um cliente antigo ligou para pedir uma corrida particular. O cliente embarcou no carro e sentou no banco da frente. No momento em que passavam pelo bairro Rincão da Madalena, próximo ao cemitério, o homem teria puxado o freio de mão do automóvel e, sem dizer nada, disparado cinco tiros no condutor. Depois disso, fugiu do local sem levar nada.
Nos primeiros relatos de familiares e testemunhas aos policiais, o motorista estaria se aproximando do carro, um Peugeot de cor cinza, quando foi abordado por bandidos que dispararam os tiros. Zachello descarta esta possibilidade, mas ainda segue com duas linhas de investigação – a mais forte é de tentativa de execução, e a outra é tentativa de roubo de veículo.
O motorista foi socorrido por populares e levado para um hospital da região. O carro foi encaminhado para perícia e, por enquanto, a polícia tenta localizar o principal suspeito do crime – a identificação dele foi repassada pela própria vítima.
O nome do motorista está sendo mantido em sigilo por questões de segurança. Ele tem um antecedente criminal por receptação de celular roubado, no ano passado, em Gravataí.