A polícia identificou nesta segunda-feira (17) as vítimas de um duplo homicídio que aconteceu no início da manhã do último domingo (16), na Avenida Beira-Rio, bairro Belém Novo. Os corpos de William Dumerque de Witt, de 28 anos, e Luciano Palhano da Cruz, 35 anos, foram encontrados dentro de um veículo Volkswagen Gol cinza, com marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com a Brigada Militar, os atiradores estariam em um Chevette SL que seria usado por uma facção criminosa. Testemunhas afirmam que um dos suspeitos do crime era casado com uma mulher que tinha relações com uma das vítimas. Os homens não tinham antecedentes criminais.
Seis assassinatos em três dias
Desde a tarde da última sexta-feira (14), seis pessoas foram assassinadas na Capital.
Leonardo Luiz Machado da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto na Avenida do Lami, no bairro homônimo, no extremo sul de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido executado com um tiro.
No mesmo dia, Juliano Cabreira Ferrari, de 18 anos, também conhecido como "Nego Ju", foi assassinado dentro de casa, no bairro Restinga. Homens teriam invadido o local por volta das 4h e atirado contra ele.
No sábado (15), o corpo de Patrick Gonçalves, 18 anos, foi encontrado na Rua Voluntátios da Pátria, no bairro São Geraldo, na zona norte da Capital. No mesmo dia, um segundo corpo, ainda não identificado, foi encontrado na rua Rua Doutor Ivan Rospide, no bairro Lomba do Pinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava amarrada e enrolada em um cobertor.