A Brigada Militar deteve na noite de terça-feira (4), em Arroio Grande, no sul do Estado, 10 suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Banrisul no município de Herval. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (30).
Explosivos foram utilizados pelo bando durante a ação. Um homem que era segurança de um parque próximo à agência foi feito refém e liberado minutos depois.
Desde o fim de semana a polícia fazia buscas em municípios da região para localizar os criminosos. A Seção de Inteligência da 2ª Companhia, em Arroio Grande, monitorou um grupo que, segundo relatos, havia participado do assalto. Após a confirmação do local – uma propriedade rural –, foram detidos três homens. Com eles, foi apreendido um veículo que teria sido utilizado no ataque à agência.
Após detectado o primeiro grupo, foi possível localizar também uma segunda propriedade onde estaria o restante do grupo. No local, foi encontrado um caminhão que havia sido furtado em Rio Grande.
Os 10 suspeitos foram levados até a Policia Civil, mas somente um homem acabou sendo preso, pelo crime de receptação. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está investigando o caso.