O motorista do carro usado em um assalto que resultou em morte em Santa Maria, no começo do mês, foi preso pela Polícia Civil. A investigação apontou que ele tinha envolvimento com o crime.
A polícia não tem divulgado os nomes dos três envolvidos no latrocínio, para não atrapalhar as investigações. Conforme a Delegada responsável pelo caso, Alessandra Padula, dois homens confessaram o crime e foram presos.
Em depoimento, a dupla contou que na noite de sábado (2) estava de carro com um homem, quando os três passaram pela vítima que estava no celular. Nicoli Vieira Rodrigues, de 30 anos, estava na Rua Visconde de Pelotas quando foi vista pelos criminosos.
Os dois, então, pediram para o motorista parar o carro em uma rua próxima e foram ao encontro de Nicoli. A vítima foi jogada no chão, os criminosos tomaram o celular dela e voltaram para o veículo. Nicoli correu atrás dos dois, alcançou eles na porta do carro e então foi esfaqueada no abdômen. Ela morreu no local.
O trio fugiu de carro. Conforme o depoimento do motorista, os dois contrataram os serviços dele como executivo, pediram para parar e ele não soube o porquê. Ele alega também ter sido vítima dos assaltantes.
A Delegada Alessandra afirmou que as investigações apontam que o motorista também participou do crime, além de ele ter sido o responsável pela venda do celular da vítima, logo após o crime, no domingo (3).