A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de terem matado uma servidora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante um assalto em Santa Maria no último final de semana. Os dois, que têm 25 e 54 anos e não tiveram a identidade divulgada pela polícia, confessaram o crime em depoimento e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Ao longo da semana, os policiais ouviram testemunhas e analisaram imagens de câmeras de segurança das proximidades de onde aconteceu o latrocínio (roubo com morte), no centro da cidade. Conforme a investigação, pouco antes da meia-noite do último sábado a vítima — identificada como Nicoli Vieira Rodrigues, de 30 anos — caminhava pela Rua dos Andradas quando os suspeitos passaram por ela de carro e perceberam que ela mexia no telefone celular. Então, os criminosos teriam decidido parar e abordar a vítima, para roubar o telefone.
Na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Andradas, os dois anunciaram o assalto. Nicoli teria resistido a entregar o celular e, por isso, um dos homens derrubou ela no chão e tomou o equipamento da mão dela. Foi então que eles fugiram, em direção ao carro que estava estacionado na Travessa Hermes Cortes.
Nicoli conseguiu levantar do chão e correr até os homens, alcançando eles na porta do carro. Um dos assaltantes atacou a vítima com uma faca, ela caiu novamente no chão e os criminosos fugiram. Moradores chegaram a socorrer Nicoli, e o Samu foi acionado. Porém, quando os profissionais chegaram ao local, ela já estava sem vida.
O carro usado no crime, modelo Chevrolet Corsa, foi apreendido e passará por perícia. A polícia investiga se o motorista também participou do roubo. Ele alegou também ter sido vítima de roubo por parte da dupla.