Um homem de 32 anos que dava presentes e fazia promessas a adolescentes em troca de relações sexuais foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Cruz Alta nesta quinta-feira (15). O investigado, morador de Santa Maria, na Região Central, admitiu aos policiais que se encontrou com pelo menos 26 garotos.
Conforme o o delegado Josuel Muniz, de Cruz Alta, a investigação começou há seis dias, quando a mãe de um adolescente de 14 anos procurou os policiais. A mulher encontrou mensagens do homem no telefone do filho, nas quais ele pedia fotos nuas. Caso enviasse, lhe daria um par de chuteiras. Na conversa, o investigado convence o adolescente a encontrá-lo em um motel, no centro de Cruz Alta.
A partir desse relato, os policias cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do investigado na última terça-feira (13). No celular do homem, encontraram mais de duas mil fotografias de adolescentes em posições eróticas. Havia ainda conversas com outros homens, nas quais eles trocavam imagens e contatos de vítimas.
Em depoimento aos policiais, o homem confessou ter mantido relações sexuais com pelo menos 26 adolescentes, com idade média de 15 anos. Ele contou que, em um primeiro momento, tornava-se amigo das vítimas. Depois, pedia aos garotos fotografias nuas. Ele lhes prometia presentes, como tênis, ou ainda pagamento em dinheiro, para que mantivessem relações sexuais.
Segundo Muniz, o homem será indiciado por por facilitação de participação de adolescente em cena pornográfica e favorecimento de prostituição. Ele foi levado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.