Uma loja da rede de farmácias Droga Raia, em Caxias do Sul, foi assaltada três vezes neste mês. Conforme relatos, todos os crimes foram cometidos pelo mesmo homem, que usava uma faca de cozinha de cerca de 25 centímetros.
O caso mais recente foi por volta das 13h desta segunda-feira (12). Os outros dois ocorreram nas noites de 1º e 6 de novembro. O assaltante roubou dinheiro do caixa, em ações rápidas de cerca de dois minutos, sem levar pertences de funcionários ou clientes. Por meio da assessoria de imprensa, a Droga Raia disse que está colaborando com as autoridades locais.
Conforme o delegado Vítor Carnaúba, do 1º Distrito Policial de Caxias do Sul, houve um aumento de assaltos a estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. Segundo ele, a maioria dos crimes tem sido cometida por dois suspeitos já identificados.
Um deles foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (12) pela Brigada Militar. Alex Borges Padilha, 36 anos, foi detido depois de um assalto a uma loja de malas na Avenida Júlio de Castilhos. Ele usou dois celulares embrulhados para simular que tinha uma pistola por baixo da blusa.
De acordo com o delegado, o assaltante que atacou a farmácia é outro homem, também identificado. A Polícia Civil pretende pedir a prisão preventiva dos dois nos próximos dias.