Além das ameaças, agressões e roubos de objetos pessoais e da Unidade de Saúde Barão de Bagé, na Rua Araruama, no bairro Vila Jardim, zona norte de Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (24), os assaltantes deixaram cerca de 600 pessoas sem atendimento nesta quinta-feira (25) e na sexta-feira (26). Durante esses dois dias, médicos e demais servidores do posto vão debater medidas de segurança e receberão apoio pelos traumas deixados. A unidade de saúde será reaberta na segunda-feira.
O assalto ocorreu por volta das 15h de quarta-feira, quando três homens armados ingressaram no local, ameaçaram e agrediram pessoas, roubaram pertences pessoais e objetos do posto e fugiram no Ônix preto de uma médica residente.
No momento do assalto, havia cerca de 25 funcionários e 15 usuários do posto. Alguns demoraram a perceber o que estava acontecendo, caso de uma médica. Ela saiu de uma das salas e seguiu caminhando normalmente pelo corredor da unidade. Por achar que ela tentava fugir, um dos criminosos a agrediu com uma coronhada.