Foi recapturado na Avenida Flores da Cunha, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, o detento que fugiu do Presídio Central de Porto Alegre por volta das 2 horas desta quarta-feira (24). Ele foi encontrado cerca de 13 horas depois da fuga, que só foi constatada na conferência realizada durante a manhã.
O detento, identificado como Luan Diego Nazário Teixeira, 23 anos, teria usado uma corda para escalar um muro de 5 metros de altura. Ele tinha prisões por tráfico de drogas, furto, roubo e receptação de veículos.
Conforme o diretor da casa prisional, tenente-coronel Carlos Magno da Silva Vieira, por volta das 7h as visitas de familiares foram suspensas no pavilhão F. Os cerca de 800 presos das galerias dois e três passaram por conferência no pátio da cadeia. Durante o trabalho, o preso que fugiu foi identificado.
— Cruzamos endereços informados por ele e de pessoas que o visitaram e chegamos até o paradeiro. Imediatamente uma guarnição foi até o local e recapturou o preso — disse o tenente-coronel.
Teixeira foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Gravataí. Conforme o diretor, as câmeras de vigilância do presídio serão analisadas e um inquérito policial militar será aberto para apurar o caso. Ninguém ficou ferido.