Três pessoas foram assassinadas e três corpos foram encontrados entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (13) em Porto Alegre. A primeira ocorrência foi registrada no bairro Farrapos, na Zona Norte, por volta da 0h40min, com a execução de Cláudio Augusto de Azevedo.
Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi morto na Rua Monsenhor Severino Brun com pelo menos três tiros, enquanto caminhava pela via. Conforme a polícia, três pessoas teriam passado no local em um veículo escuro, efetuando vários disparos contra a vítima.
Vinte minutos depois, duas pessoas foram assassinadas e uma ficou ferida em um casebre no bairro Rubem Berta, também na Zona Norte. O crime ocorreu na Avenida Elvio Antônio Filipetto e vitimou um homem, ainda não identificado e um adolescente de 16 anos, que não terá o nome divulgado. Com o adulto, a polícia encontrou um revólver calibre .32.
Uma jovem de 19 anos, que também estava na residência e seria prima do adolescente, foi baleada no ataque. Ela levou cerca de 10 tiros que, conforme o delegado plantonista João César Nazário, atingiram as pernas, os ombros e, um deles, atravessou a bochecha da vítima. Ela foi socorrida por moradores e encaminhada ao hospital.
— Tudo indica que as mortes são resultado da disputa envolvendo o tráfico de drogas — afirma o delegado Nazário.
Já nesta manhã, no bairro Agronomia, na Zona Leste, dois corpos foram encontrados pela BM após uma denúncia recebida pelo 190. As vítimas estavam na Rua Santa Fé, junto a um matagal onde as pessoas costumam deixar o lixo. Segundo o delegado Rodrigo Reis, da 1° Delegacia da Homicídios, são dois homens, mas a identificação só será possível após exames de DNA.
Um deles estava enrolado em um cobertor e queimado. Do outro, foram encontradas duas pernas e braços espalhados, além de um saco plástico com outras partes.
O caso mais recente foi no bairro Belém Velho, na Zona Sul. Um corpo foi encontrado carbonizado na Estrada do Rincão, por volta das 8h30min. A identidade e o sexo da vítima ainda não foram divulgados.