A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (3), em Erechim, mais um suspeito do assalto a duas agências bancárias, na semana passada, em Entre Rios do Sul, no norte do Estado. Na ocasião, os criminosos fizeram um cordão humano com moradores do município de apenas 3 mil habitantes.
O primeiro suspeito foi preso um dia depois do crime, na sexta-feira, e outros integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados. Por enquanto, os nomes não estão sendo divulgados por que a investigação continua.
A prisão desta segunda-feira ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão temporária e de outros quatro de busca na Região Norte. A ação foi da polícia local e da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O delegado Marino Franceschi, que participou da operação, ressalta que o homem preso nesta segunda tem 28 anos e o da semana passada, 34 anos. Pelo menos mais dois suspeitos são procurados.
Na última quinta-feira, a quadrilha atacou o Banrisul e o Sicredi de Entre Rios do Sul. Eles chegaram na cidade atirando para o alto e roubaram os dois bancos.
Antes da fuga, pessoas que estavam na rua foram obrigadas a cercar o grupo, fazendo um cordão humano. Os ladrões fugiram levando dois reféns no porta malas de um carro e depois liberaram as vítimas na área rural do município. Segundo levantamento da Rádio Gaúcha, já ocorreram neste ano 116 assaltos a banco no Rio Grande do Sul.