Um jovem de 20 anos morreu no começo da tarde desta segunda-feira (17), no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, a vítima, identificada como Lucas Corrêa de Souza, estava em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Ceará, na Avenida Arnaldo Bohrer, quando foi atingida por disparos.
Conforme testemunhas, o rapaz estaria acompanhado da namorada na frente do colégio, quando criminosos teriam passado em um veículo e efetuado os tiros. A vítima morreu no local. Além dele, ninguém mais foi atingido.
A delegada Elisa de Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, afirma que um dos autores do crime já foi identificado e a Polícia Civil faz buscas pelo criminoso. Segundo ela, dois homens estariam em um carro, de cor escura, esperando Souza. Quando o jovem chegou no colégio, onde a namorada estuda, o autor dos disparos teria pedido para que ela se afastasse. Em seguida, foram efetuados os tiros.
— A gente tem informação de que a namorada foi afastada, preservada, mas o objetivo deles foi atingido — explica a delegada Elisa.
Segundo ela, a Polícia Civil tem informações de que a vítima estaria tentando se desvincular de um grupo criminoso, com o qual possuía envolvimento.
— Houve desentendimento. Há informações de que a família e ele foram expulsos do bairro onde moravam — conta a delegada.
A diretora da escola, Maria Cristina de Lima, atua há 12 anos na função e disse que nunca haviam acontecido crimes deste tipo nas proximidades da instituição de ensino. Segundo ela, as aulas seguirão normalmente nesta tarde. No entanto, a direção está entrando em contato com pais dos alunos para alertar sobre o ocorrido.