Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após sequestro na tarde desta segunda-feira (6) na BR-392, em Rio Grande, na região sul do Estado. A ação ocorreu depois de uma falsa proposta de compra de maquinário. As vítimas, feitas reféns, eram dois homens que saíram de Panambi, em um Honda CRV, para comprar o equipamento em Rio Grande.
Ao chegarem no local combinado, dois bandidos renderam os compradores e os fizeram reféns. Os criminosos trafegavam pela BR-392 quando uma das vítimas se jogou do carro em movimento e procurou a Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes da PRF começaram a perseguir o veículo onde estavam os criminosos com o segundo refém. Durante a fuga, os bandidos perderam o controle do carro e caíram em um barranco.
Um dos criminosos escapou por um matagal e ainda é procurado pela PRF e pela Brigada Militar. O segundo bandido foi atingido por um tiro na perna e acabou preso. Os reféns não tiveram ferimentos graves.
Ainda segundo as autoridades, o maquinário era avaliado em mais de R$ 1 milhão, mas estava sendo oferecido por R $ 500 mil, o que atraiu os interessados.