A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quinta-feira (16), Vinícius Boeno Barbosa, 20 anos, no bairro Imigrante, em São Leopoldo. Ele é suspeito de matar Antônio Kosschnan dos Reis, 56 anos, em frente à casa da vítima, no dia 3 de julho deste ano.
A investigação apurou uma possível desavença entre um amigo de Barbosa, identificado como Álisson de Oliveira Miranda, 18 anos, e um homem de 19 anos, morador do bairro Fazenda São Borja. Armados, os dois foram até o bairro para executar o homem.
Por volta das 16h, o alvo da dupla foi localizado na rua Santa Fé. Barbosa teria disparado de dentro de um Uno na direção do homem, que não foi atingido e conseguiu fugir.
Segundo a polícia, a dupla seguiu circulando pelas ruas do bairro, e, na altura da rua Christopher Levalley, Vinicius atirou uma vez em Antônio Kosschnan dos Reis, 56 anos. A vítima estava em frente à sua casa. Antônio foi atingido no tórax, pelas costas, e teve o pulmão perfurado.
Reis foi levado ao Hospital Centenário ainda com vida. Ele chegou a ser ouvido por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). Aos policiais, disse ter sentido dores e percebido que estava ferido. Por volta das 19h do mesmo dia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a polícia, a vítima não possuía antecedentes.
— Ele foi morto por engano. A vítima não tinha envolvimento criminal nenhum e nem conhecia os outros. Acredito que Vinicius atirou por impulso, na adrenalina — complementou Betanin.
Na manhã desta quinta-feira, Vinícius foi localizado e preso no bairro Imigrante. Álisson de Oliveira Miranda, que dirigia o Uno, não foi localizado e é considerado foragido da polícia. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo WhatsApp pelo número (51) 9 8590-0522.