Um grupo tentou invadir a Penitenciária Industrial de Joinville por volta das 5 horas deste segunda-feira. Eles chegaram pelo mato, entre a penitenciária feminina e a masculina, com armas e explosivos. A suspeita inicial da polícia é de que eles tentariam resgatar alguém de dentro da unidade prisional.
Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros entre os agentes penitenciários e os homens que tentavam invadir. A PM informou que um dos suspeitos morreu após ser atingido por um tiro disparado pelos próprios invasores. O corpo estava no meio do mato e com ele foram encontradas armas. Ele foi atendido pelo Samu, mas faleceu ainda na ambulância.
Um explosivo também foi deflagrado e parte do muro da Penitenciária ficou danificado. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis, foi chamado para desarmar mais explosivos que estão do lado de fora da Penitenciária.
A área onde estão os explosivos é onde ficam presos de uma organização criminosa que atua na cidade. Os suspeitos ainda chegaram a colocar artefatos com pregos no trajeto da polícia para atrasar a chegada deles ao local.
Veja mais fotos: