Em operação realizada nas cidades de Arvorezinha e Ilópolis, no Vale do Taquari, policiais da Corregedoria da Brigada Militar cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas casas de três PMs e de outras duas pessoas, além de um ponto de vendade drogas. O objetivo foi apreender materiais em busca de provas da ligação dos brigadianos com traficantes da região.
Desde fevereiro deste ano, a Brigada Militar investiga o fato de que os servidores estariam dando apoio ou deixando de registrar delitos cometidos por criminosos nas duas cidades.
A operação Quatrilho apreendeu oito celulares, três computadores, seis pen drives, duas porções de maconha, um carregador de pistola, uma carabina calibre 22 e munição de vários calibres. A ação foi realizada na terça-feira (7), e a Corregedoria informa que um Inquérito Policial Militar (IPM) apura se outros brigadianos também estariam envolvidos no esquema criminoso.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por que a investigação continua. Não foi informado prazo para conclusão do IPM e, por enquanto, os investigados seguem atuando em funções administrativas.