Duas pessoas foram mortas a tiros depois de um assalto a uma farmácia na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, na zona norte de Porto Alegre, na noite deste sábado (25). De acordo a Polícia Civil, os mortos seriam os dois assaltantes. A suspeita é de que eles tenham sido alvejados por vigilantes durante a fuga.
O ataque à Drogaria Raia, localizada entre a Avenida Portugal e a Rua Coronel Feijó, ocorreu por volta das 21h. A polícia investiga se, antes disso, a mesma dupla atacou outra farmácia nas proximidades.
Na Raia, os criminosos teriam anunciado o assalto, rendido os funcionários e pedido pelo cofre. Não foi informado se algo foi levado.
Ainda conforme informações da 9ª Delegacia de Polícia, do lado de fora da farmácia, os assaltantes teriam corrido para lados diferentes, sendo atingidos por disparos de arma de fogo enquanto fugiam.
Uma equipe da Brigada Militar estava na região e, quando chegou ao local, encontrou os corpos em dois locais diferentes — uma, na Avenida Portugal; a outra, na Rua Coronel Feijó.
Com os corpos, os policiais encontraram pelo menos um simulacro (imitação) de uma arma, que foi encaminhada para perícia. Os mortos ainda não foram identificados.