Uma tentativa de assalto a um posto bancário do Banrisul, no centro de Sapiranga, no Vale do Sinos, terminou com dois ladrões mortos na tarde de quarta-feira (11). Um deles foi morto pelo próprio comparsa, que tentava atingir o dono do estabelecimento.
Conforme o chefe de investigação da delegacia de Sapiranga, Carlos André Medeiros, quatro homens chegaram em um Palio branco, na Rua João Corrêa, por volta das 16h dessa quarta. Armados, três assaltantes entraram no estabelecimento, enquanto o outro esperava no veículo.
Ao perceber a ação, o dono do posto autorizado reagiu e baleou um dos suspeitos. Em fuga, um dos ladrões teria atirado na tentativa de acertar o empresário, mas acabou atingindo o comparsa. Os dois morreram no local. Ambos tinham 25 anos e antecedentes criminais. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
O motorista do grupo e o outro assaltante conseguiram fugir de carro e abandonaram o veículo a poucos metros do local do crime.
— Era um veículo clonado que foi encontrado logo depois — diz o delegado Fernando Branco.
Medeiros apura se uma quinta pessoa estaria aguardando o bando para fugir. O revólver calibre 38 do empresário era registrado e foi apreendido pela Polícia Civil.