A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (5) um motorista de aplicativo por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, Christian Lindner de Oliveira, de 25 anos, usava uma espingarda calibre 12 enquanto dirigia o veículo na cidade de Viamão.
A ação foi realizada pela 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e foi motivada por uma denúncia anônima. Segundo o delegado Rafael Pereira, o suspeito foi contratado por uma facção criminosa para levar a arma para traficantes da região.
— A arma apreendida tem grande potencial lesivo e seria utilizada pelos criminosos para defesa em pontos de venda de drogas contra facções rivais — afirma o delegado, que também apura se o motorista teria encaminhado outras armas para a mesma facção em Viamão.
De acordo com Rafael Pereira, a espingarda apreendida é de fabricação turca e o motorista dirigia um veículo Peugeot 207. GaúchaZH entrou em contato com a empresa para a qual o homem detido afirmou que trabalha, mas não houve retorno até a conclusão desta reportagem.