Ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (30) em Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, apreendeu dois fuzis com o brasão do Exército Brasileiro em uma residência. As armas estavam com numeração raspada. Agentes cumpriam mandados de busca e apreensão no município contra crimes ambientais.
De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, que está respondendo pela Delegacia do Meio Ambiente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a polícia investigava no local caça e comércio ilegal de animais, como, por exemplo, pássaros silvestres.
Na residência de um suspeito, por meio de ordem judicial, os policiais encontraram várias armas, munição, baionetas, equipamento para recarregar munição e rádio transmissor. Foram encontradas pelo menos seis armas, entre elas os dois fuzis. O responsável pela casa onde o armamento estava foi preso em flagrante. Também foram apreendidos vários pássaros que estavam em gaiolas. Abreu diz que o preso seria um colecionador de armas, mas os fuzis não poderiam estar com ele porque são de uso restrito das Forças Armadas.