Dois homens foram presos no Litoral Norte nesta sexta-feira (11) por suspeita de estuprar crianças. Conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os crimes não estão interligados e as prisões ocorreram após operação de cumprimento de mandados judiciais.
Um dos presos, de 32 anos, teria abusado sexualmente de uma menina de oito anos no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, em 2010. Na época, o homem convidava a prima de sua mulher para jogar videogame em sua casa e abusaria da criança. Conforme o delegado Arthur Raldi, a mãe da menina denunciou o fato para a Polícia Civil ainda em 2010 e no início deste ano o homem foi condenado pela Justiça pelos crimes de estupro. Ele teria fugido para Osório, onde foi preso nesta sexta-feira após investigações.
O outro detido, de 54 anos, é apontado por estuprar a ex-enteada de cinco anos em agosto de 2017. Ele foi detido preventivamente nesta sexta, em Maquiné, mesma cidade onde os abusos aconteceram. O pedido de prisão cautelar havia sido expedido em abril.
Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional.