O segundo suspeito de ter participado do tiroteio que deixou duas crianças feridas em Caxias do Sul foi preso preventivamente por volta das 9h desta terça-feira (3). O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, é suspeito de ser o condutor da moto utilizada na fuga. O homem apontado como atirador e que estava na garupa do veículo já havia sido preso preventivamente na noite desta segunda-feira (2).
As prisões foram solicitadas à Justiça com base no depoimento do homem de 33 anos que foi baleado no final da tarde da última quinta-feira (29) na saída da escola municipal Luciano Corsetti, no bairro Kayser, na zona sul de Caxias. Duas meninas de seis anos que estavam na fila para entrar na van escolar que as levaria para casa foram atingidas. Uma delas levou um tiro de raspão na nuca. Outra foi atingida no abdômen e segue internada na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Caxias. Ela já consegue respirar sem a necessidade de aparelhos.
O homem baleado teve alta do hospital na noite desta segunda-feira (2). Ele disse que a motivação para os disparos foi um desacerto comercial na compra de uma motocicleta.