Recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (30) a mulher de 67 anos baleada com um tiro de raspão em uma parada de ônibus em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Ela estava no Hospital Getúlio Vargas onde passou por uma análise com o setor de traumatologia e agora já está em casa.
Após o disparo, ela foi por conta própria — com um carro da família — para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walderez. Conforme a assessoria do hospital Getúlio Vargas, a mulher foi atingida de raspão.
A idosa foi baleada durante uma perseguição policial a criminosos, que teve início por volta de 8h30min, em Esteio. A Brigada Militar (BM) diz que uma guarnição suspeitou de cinco homens em um Corolla e tentou abordá-los, mas eles fugiram em alta velocidade.
Em Sapucaia do Sul, uma outra guarnição viu o carro e tentou pará-lo. De acordo com o relato dos policiais, os homens atiraram contra a viatura, nas proximidades da Avenida Justino Camboim. A suspeita é de que a mulher que esperava ônibus foi ferida neste momento. Os PMs dizem que não atiraram.
Os cinco suspeitos fugiram a pé e entraram em um matagal, fugindo dos policiais. No Corolla, a BM achou cápsulas deflagradas de pistola e diversas caixas de cigarro. Há suspeita de que a carga tenha sido roubada em Esteio momentos antes da primeira tentativa de abordagem. O helicóptero do Batalhão de Aviação foi acionado para apoiar a polícia nas buscas pelo grupo.