Dois homens foram mortos a tiros quando recebiam atendimento médico em uma ambulância do Samu em Pelotas, no sul do Estado. Segundo a Brigada Militar (BM), o autor dos disparos foi o dono do estabelecimento que havia sofrido uma tentativa de roubo pela dupla.
Os suspeitos teriam tentado roubar uma distribuidora de bebidas, no bairro Parque do Obelisco, em Pelotas, na tarde desta terça-feira (17). O proprietário do local, que é praticante de tiro e tem porte de arma, reagiu e disparou contra a dupla, que fugiu em uma moto, informou a BM. Não há informação se algum tiro teria atingido a dupla durante o assalto.
Durante a fuga, os criminosos acabaram se acidentando na Rua Professor Mário Peiruque, no bairro Areal. Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer a dupla. Durante o atendimento, o empresário que sofreu a tentativa de roubo foi até o local do acidente armado. A BM não soube informar como ele descobriu onde os suspeitos estavam recebendo o atendimento médico.
Conforme a polícia, ele aproveitou a presença de curiosos para se aproximar da ambulância e disparar contra os suspeitos. Um morreu ainda dentro da ambulância. O outro foi levado ao Pronto Atendimento de Pelotas, mas morreu no hospital. O empresário foi contido pelos policiais com um tiro na perna e levado sob custódia para atendimento médico.