Correção: a loja de conveniência fica na Avenida Ipiranga, esquina com a Rua. Dr. Gastão Rhodes, e não na Rua Silva Só, como publicado entre 08h47min e 18h04min. O texto já foi corrigido.
A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na semana passada na Avenida Ipiranga, próximo à Rua Dr. Gastão Rhoedes, em Porto Alegre. O fato ocorreu, em princípio, sem motivação aparente na loja de conveniência de um posto de combustíveis.
A delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios, diz que o agressor foi identificado como Thiago Souza de Oliveira, 31 anos, e que está com prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele segue foragido.
— A gratuidade da agressão, o local e a covardia do ato indicam a periculosidade desse agressor estar solto e a necessidade do cumprimento da prisão decretada — destaca Roberta.
Taxistas que são clientes deste posto de combustíveis dizem que o criminoso é conhecido na região, tido como um andarilho. Já a polícia diz que agressor e vítima nunca se conheceram e que a mulher esfaqueada estava apenas realizando uma compra no local. Ela não teve o nome revelado pela Delegacia de Homicídios, e teve de ser hospitalizada para a retirada da faca.
O homem fugiu sem levar nada, como mostram as imagens. A vítima estava de costas para ele e não esboçou qualquer tipo de reação. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima e gratuita pelo telefone 0800 642 0121.