Um menino, uma mulher e um homem morreram atingidos por balas perdidas na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (16). A criança estava prestes a completar dois anos. As outras duas vítimas tinham 58 anos, conforme informações do jornal O Globo.
O tiroteio começou por volta das 21h. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens armados com fuzis trafegavam pela Avenida Itaoca, uma das principais da comunidade, em um Jeep Renegade branco quando avistaram uma viatura policial parada em uma esquina. Eles começaram a atirar em direção aos policiais, e houve revide, conforme a corporação. O grupo fugiu, e a PM começou uma perseguição.
A criança e a mulher chegaram a ser levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e transferidas ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O homem também foi levado ao hospital, conforme familiares.
O menino foi identificado como Benjamin. As outras duas vítimas foram Maria Lúcia da Costa e José Roberto da Silva.
Segundo O Globo, a mãe do garoto, Paloma Maria Novaes, 29 anos, foi atingida de raspão em um dos braços e na barriga. Uma criança de oito anos também teria ficado ferida, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde. Além deles, um homem identificado como Daniel Elias de Carvalho, 26 anos, recebeu atendimento médico após ser atingido na barriga.
Dois suspeitos foram baleados. A dupla está sob custódia da polícia.