Cápsulas deflagradas de fuzil AK-47 foram encontradas nas proximidades do mercado explodido por uma quadrilha em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, na madrugada desta quinta-feira (15). Conforme a Polícia Civil, o armamento foi usado pelos criminosos durante a troca de tiros com um PM de folga que tentou intervir na ação. O veículo dele chegou a ser atingido por disparos.
De acordo com a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cinco bandidos participaram da ação. Além do AK-47, eles também portavam um outro fuzil 5.56 e pelo menos duas pistolas.
A quadrilha provocou duas explosões em um cofre que estava em um escritório dentro do Mercado Gomes, no bairro Pitangueiras. A hipótese mais provável é que a quadrilha tenha conseguido pegar o dinheiro. Um caixa eletrônico e outros dois cofres foram ignorados pelos bandidos.
Na fuga, um vigilante ainda foi feito refém pela quadrilha. Os cinco bandidos ingressaram em uma Chevrolet Captiva branca e conseguiram fugir. A Brigada Militar acredita que eles tenham usado a RS-474, que leva até a região de Rolante.
O ataque chama a atenção da Polícia Civil por ter ocorrido com explosivos no cofre de um mercado. O mais comum, segundo o delegado Joel Wagner, é isso ocorrer em terminais eletrônicos ou bancos.
— Ainda é cedo para falar de suspeitos. Apesar de terem empregado explosivos no mercado, é provável que atuem também em instituições bancárias. São ações com propósito parecido — comenta.
Os assaltantes não foram encontrados nas buscas da Brigada Militar na região.