A Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga assaltos a coletivos em Porto Alegre anunciou na manhã desta terça-feira (27) a prisão de um ex-taxista que que estava realizando assaltos na Capital e em Cachoeirinha. Um dos alvos dele era justamente os próprios ex-colegas que atuam nas duas cidades. Os roubos estariam ocorrendo desde fevereiro e, nos últimos dias, o suspeito também estava assaltando lotações. A polícia divulgou imagens de dois assaltos a coletivos (assista ao vídeo abaixo).
O delegado Alencar Carraro, da Força-Tarefa, diz que o suspeito foi preso ainda na segunda-feira (26), mas como estava passando por reconhecimento pelas vítimas, a divulgação da prisão foi feita somente nesta terça. A prisão temporária ocorreu em Cachoeirinha. Carraro diz que ele atuava como taxista até novembro do ano passado, quando foi preso em uma operação policial e teve as atividades suspensas. O preso tem seis antecedentes por roubo a táxi e outros seis por roubo a lotação, um no Centro e os outros na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
— O indivíduo preso, na maioria das vezes, roubava lotações usando óculos escuros e um chapéu nas cores preto, azul e branco, tudo para dificultar a sua identificação — informa Carraro.
O criminoso usava uma faca e em alguns dos casos feriu algumas vítimas ou entrou em luta corporal. As vítimas sempre eram motoristas. Em nenhum momento houve roubo a passageiros. Em depoimento, o preso confessou os crimes, após ser reconhecido por 12 vítimas e de ter sido flagrado nas imagens de câmeras de segurança. O criminoso tem antecedentes criminais também por outros furtos, lesões corporais, agressão a mulheres, ameaça, vias de fato e injúria.