A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (22), um homem que estava foragido pelo assalto ao banco Sicredi de São José do Herval, no Vale do Taquari, ocorrido em 28 de dezembro de 2017. Messias Antônio da Silva foi encontrado no bairro Navegantes, em Porto Alegre.
Investigadores encontraram com ele três armas — duas pistolas e um revólver. No local, também havia camisetas falsas da Polícia Civil.
O preso, conforme as investigações da Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic), é suspeito de atirar contra um vigilante durante o roubo. O tiro parou no colete à prova de balas, não ferindo a vítima. Ainda depois do disparo, o criminoso teria roubado a arma do mesmo vigilante.
Há ainda três assaltantes que seguem foragidos pelo assalto.
Relembre o crime
Por volta de 13h30 de 28 de dezembro, quatro criminosos se passaram por clientes para roubar dinheiro do Sicredi da cidade. Clientes e funcionários foram rendidos. A quadrilha pegou dinheiro dos caixas e depois fugiu em um carro sem deixar pistas.
O roubo, no entanto, foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil e ajudaram a identificar o homem agora preso.