Um homem de 58 anos acusado pelo estupro de cinco crianças foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro São José, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido após condenação em primeira instância a pena de 94 anos pelos crimes. O preso não teve nome divulgado para preservar as vítimas. Ele aguarda transferência para o sistema prisional.
A decisão judicial foi expedida no último dia seis de fevereiro. Conforme a acusação, o preso teria abusado sexualmente de cinco meninas. Todas as vítimas teriam relação familiar próxima ao suspeito. A primeira acusação teria ocorrido em 2013, quando ele teria abusado de três sobrinhas. As meninas teriam 10, 12 e 15 anos na época.
No ano seguinte, em 2014, ele foi novamente acusado pelo mesmo crime. Desta vez, o alvo teria sido a neta de sua companheira, uma criança de sete anos. O último caso ocorreu em 2016, quando o a vítima foi a própria neta do suspeito. A criança tinha cinco anos.
De acordo com o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), todos os registros policiais foram feitos em épocas diferentes a partir de 2013. Mesmo assim, apesar das acusações, o homem teria seguido com os abusos.
Ainda conforme o delegado, o homem, que vivia apenas com a companheira, aproveitava momentos em que ficava sozinho com as crianças durante visitas para cometer os abusos.