Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na manhã deste domingo (25) por suspeita de terem participado da morte de Alex da Silva dos Reis, de 29 anos, ainda durante a madrugada, no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. Eles teriam matado a vítima com pauladas e pedradas na Rua das Bordadeiras. Depois, o corpo foi arrastado até um beco na Rua das Bananeiras, onde foi encontrado por populares por volta das 7h.
Conforme a ocorrência policial, testemunhas denunciaram os adolescentes após a chegada da guarnição no local do crime. Com a indicação dos suspeitos, os policiais se deslocaram até as moradias onde eles estavam. Questionados, ambos confirmaram que haviam tido um desentendimento com a vítima na noite de sábado e assumiram a autoria do homicídio.
Os adolescentes, que têm passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico de entorpecentes, foram apreendidos em flagrante e deslocados até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde prestaram esclarecimentos. Após, eles serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
O velório de Reis ocorre no Centro Comunitário do Bairro Canyon. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Parque, em Caxias.