A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (18) em flagrante, em Farroupilha, um jovem de 18 anos por forjar o próprio sequestro para extorquir o pai. No momento em que a polícia chegou ao local que seria o cativeiro, ele estava deitado em uma cama assistindo televisão. Outras duas pessoas que estavam com ele foram presas.
Além disso, também foram presos um irmão do jovem que já cumpre pena no Presídio de Bento Gonçalves e um outro detento, que, segundo a polícia, foram responsáveis pelas extorsões do falso sequestro via contato por Whatsapp. As ameaças pelas mensagens exigiam que fosse entregue a quantia de R$ 500 mil.
A polícia chegou ao suposto cativeiro a partir de dados informados pelo pai do jovem, que procurou a Delegacia de Farroupilha na segunda-feira (15). A análise de dados telefônicos com autorização judicial auxiliou os policiais a encontrarem o local.
A investigação apontou ainda a participação da mãe do jovem, que teria ajudado com a falsa informação do desaparecimento do filho para enganar o pai dele, que é seu ex-companheiro. A polícia não informou os nomes dos envolvidos.