Uma ação da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, resultou na apreensão de cerca de cem celulares e na prisão em flagrante de um casal. Os aparelhos, de acordo com os investigadores, haviam sido furtados e roubados, principalmente, na Zona Norte e estavam sendo vendidos no Centro.
O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Berlim, no bairro Floresta. Além dos celulares, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38, munições, uma réplica de pistola e um veículo. O homem, de 45 anos, e a mulher, de 23 anos, que não tiveram os nomes revelados pela polícia, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
De acordo com o delegado Cleber dos Santos Lima, o homem tem antecedentes por furto, roubo, porte ilegal de armas de fogo e receptação.
— Esse homem tem uma pequena rede de ladrões que furtam ou roubam celulares e negociam com ele. Depois de desbloqueá-los, ele revende — explicou o delegado.