O governo do Estado encaminhou para o Ministério da Justiça o pedido de prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública em Porto Alegre por mais seis meses.
A assinatura da solicitação de permanência de 200 agentes, entre policiais militares, civis e peritos na Capital, foi feita pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira (18).
A tropa de elite do do governo federal atua na capital gaúcha desde o fim de agosto e 2016, após uma mãe ser morta em um assalto quando buscava um filho na escola na zona norte de Porto Alegre.
O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, considera relevante a permanência da Força Nacional na Capital, visto que a qualidade dos profissionais auxilia a suprir a carência de policiais na metrópole. Schirmer ainda afirmou que aguarda resposta positiva do Ministério da Justiça, visto que já havia negociação em andamento.
— São profissionais muito preparados e qualificados que têm nos ajudado bastante com sua competência e com seus equipamentos. É um reforço muito bom — observa.
Procurado, o Ministério da Justiça informou que não há prazo para responder à solicitação de Sartori.