Oito presos fugiram por um túnel do Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Estado, na madrugada desta sexta-feira (3). Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), a maioria dos fugitivos é da região metropolitana de Porto Alegre e integra a mesma facção que, em fevereiro, tentou fugir por um túnel do Presídio Central – ofensiva que foi interceptada pelo Denarc.
A fuga foi percebida por agentes penitenciários, que notaram por câmeras uma movimentação estranha na cela 5 da galeria A. Segundo a Susepe, os servidores correram até o lado de fora do presídio para tentar capturar os fugitivos, mas foram recebidos a tiros por comparsas que estavam em dois carros. Nenhum agente foi ferido.
Conforme a superintendência, a ação dos agentes ainda frustrou a fuga de outros seis presos que estavam na mesma cela e que possivelmente sairiam pelo mesmo buraco.
A Susepe diz que o túnel tinha aproximadamente quatro metros de profundidade. A informação é de que a estrutura era precária, sem iluminação e apertada para a passagem de uma pessoa.
Os presos que fugiram foram identificados como Adilson Roque dos Santos, Adriano Martins, Alessandro Hoppe Siqueira, Emerson Barreto, Vicente Kevin da Silva, Luis Carlos Antunes, Rudinei de Moura e Wagner Rolin.