A 1ª Delegacia da Polícia Civil identificou um dos dois suspeitos de esfaquear um universitário durante tentativa de roubo na fila do restaurante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O crime ocorreu logo depois do meio-dia de segunda-feira (6) na Rua Avaí, no centro de Porto Alegre.
O delegado Paulo César Jardim diz que se trata do mesmo criminoso investigado por esfaquear um jovem na mesma rua, no mês de julho deste ano, durante assalto. Como os agentes já investigavam o caso ocorrido há quase quatro meses, mostraram fotos do suspeito para várias testemunhas, e todas identificaram o responsável por ser o autor da facada que atingiu o peito do estudante de Design, de 19 anos.
Ele foi a terceira vítima atacada pela dupla, que fugiu sem levar nada das pessoas que estavam na fila do restaurante universitário. Segundo Jardim, o suspeito está sendo procurado pela sua equipe. Ele tem 30 anos, já esteve detido em abordagem policial por estar portando facas e tem antecedentes criminais por furto, roubos, ameaça, lesão corporal e difamação.
— Ainda não estamos revelando o nome dele. Até pelo fato dele ter que ser reconhecido pessoalmente pelas vítimas e pelas testemunhas. Também estamos procurando imagens de câmeras de segurança — afirma Jardim.
O suspeito está sendo indiciado em inquérito sobre o crime ocorrido em julho. Jardim diz que a outra vítima também tem 19 anos. O jovem foi esfaqueado na frente da mãe. Sobre o caso de ontem, a polícia ainda tenta identificar o segundo criminoso. A vítima passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. Moradores e comerciantes da região, nas imediações dizem que os assaltos a pedestres são frequentes.