Um homem morreu e outro ficou ferido em confronto com a Guarda Municipal de Caxias do Sul, na tarde dessa terça-feira (7). Segundo a Brigada Militar, após tentarem roubar a funcionária de uma farmácia que entrava com um malote de dinheiro no banco Sicredi, no bairro Desvio Rizzo, a dupla de criminosos percebeu a aproximação de dois guardas municipais, que faziam o patrulhamento na região, e teriam iniciado uma troca de tiros com eles. Nenhum guarda ficou ferido.
No confronto com a Guarda Municipal de Caxias do Sul, um dos criminosos morreu no local do crime e o outro ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. A identidade deles não foi divulgada.
— Nossos agentes que faziam a patrulha de moto no bairro Desvio Rizzo ouviram gritos de uma testemunha do crime, nas imediações do banco. Ao chegarem ao local do assalto, os criminosos, que estavam com coletes à prova de balas, toucas ninjas e armas em punho, dispararam contra nossa guarnição. Os agentes da Guarda Municipal estão de parabéns. Foi uma ação exitosa e com cuidado técnico — afirmou Ivo Rauber, diretor da Guarda Municipal de Caxias do Sul.
O malote de dinheiro foi recuperado com R$ 2,3 mil. Com a dupla de criminosos, a Guarda Municipal apreendeu uma pistola Taurus, um rádio na frequência da Brigada Militar, dois revólveres calibre 38, uma touca ninja e um colete à prova de bala.
Este foi o segundo caso de troca de tiros entre criminosos e agentes de segurança registrado nesta terça-feira em Caxias do Sul.