Uma empresária foi sequestrada por bandidos armados, por volta das 7h30min desta segunda-feira(20), em Taquari, cidade de pouco mais de 26 mil habitantes, no Vale do Taquari. A Polícia Civil confirmou a localização dela em Porto Alegre, a quase 100 quilômetros de distância do município, por volta de 10h30min. Ela não apresentava ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, cinco criminosos armados invadiram o mercado da mulher, no centro da cidade, assaltaram clientes, pegaram dinheiro do caixa e obrigaram a vítima a fugir com eles. Na fuga, eles usaram inicialmente um Crossfox, mas depois trocaram de veículo para despistar a polícia.
Conforme com o delegado regional Miguel Mendes Ribeiro Neto, a quadrilha não usava máscaras - o que indica que não eram moradores da cidade. Os agentes da região trabalham para tentar identificá-los. Ainda não há confirmação se houve pagamento de algum valor para a libertação da dona do mercado.
A Brigada Militar da região emitiu alerta aos policiais sobre as características da quadrilha. Eles não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.