Um homem com prisão preventiva decretada foi preso em Alvorada, nesta segunda-feira (16), por agentes da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele é suspeito do assalto a um caminhão da rede de lojas Magazine Luiza ocorrido em agosto.
O delegado Alexandre Fleck, responsável pela delegacia e pela investigação, afirma que só faltava prender o principal suspeito do crime. A carga roubada já havia sido recuperada há pouco mais de um mês em uma residência, também em Alvorada.
Na ocasião, os policiais prenderam outros dois suspeitos do crime – um homem e uma mulher, esposa do preso nesta segunda-feira. Segundo a polícia, ele estava na casa na ocasião, mas conseguiu fugir.
O homem foi identificado depois disso e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A prisão só ocorreu depois de várias diligências na tentativa de localizar o criminoso.
– A ação demonstra o empenho do Deic no cumprimento das ordens judiciais de prisão expedidas em suas investigações, ainda que os respectivos inquéritos tenham sido finalizados – ressalta Fleck.