Um dia após ser baleado durante um assalto a ônibus em Gravataí, o passageiro português Miguel Antônio Moura Meireles, 38 anos, morreu na noite desta quarta-feira (11). A informação foi confirmada pelo Hospital Dom João Becker, onde ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso aconteceu na Avenida Dorival de Oliveira, segundo a Brigada Militar.
A vítima vivia há três anos no Brasil e residia em Gravataí com a namorada. Segundo a Brigada Militar, o assaltante teria embarcado no ônibus no final da linha, em Porto Alegre, e anunciou o assalto às 20h10min. O português estava próximo ao banco onde o assaltante estava sentado, no fundo do ônibus, e foi atingido por um disparo na cabeça. O criminoso conseguiu fugir logo depois de atirar na vítima. Ele levou carteiras, dinheiro e celulares dos passageiros.
O caso é investigado pela Polícia Civil e o autor do roubo ainda não foi localizado. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do coletivo. Detalhes sobre depoimentos de testemunhas e suspeitas para a motivação dos disparos não estão sendo divulgados por causa do atraso nos salários.
Em entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV, o delegado Rafael Sobreiro, da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, afirmou que investigação apura por que o bandido atirou na vítima.
— Ainda não sabemos sobre reação. A gente agendou o depoimento do motorista que, por enquanto, é a única testemunha identificada — disse.
Amigo da vítima, Isaias dos Santos, também falou à reportagem da RBS TV. Ele contou que o vendedor já pretendia regressar para Portugal. Ele estaria economizando dinheiro para investir em um negócio no país de origem.
— Aqui ele trabalhou um tempo com marketing, agora estava trabalhando em uma operadora de telefonia, no setor de vendas também. Ou seja, mais um trabalhador — afirmou.