Na madrugada desta sexta-feira (13), dois internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, tentaram matar o adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado mãe e duas filhas e incendiado a casa onde elas moravam em Capela de Santana na madrugada do último domingo. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento e será investigado pela Delegacia de Homicídios, ambas de Novo Hamburgo.
Por volta de 1h, conforme boletim de ocorrência 17713/2017, agentes socioeducativos foram acionados devido a gritos dentro de um dos dormitórios do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case NH). Dois internos estavam estrangulando o adolescente com um cadarço e tentando sufocá-lo com uma camiseta molhada. Os agentes impediram a tentativa de homicídio e encaminharam a vítima para atendimento médico. Os dois responsáveis pelo ato infracional foram isolados e a enfermeira da unidade, que atendeu o adolescente, informou que ele sofreu lesões corporais. Além dele, o outro adolescente de 17 anos que participou do incêndio também está internado no Case NH. A Polícia Civil apreendeu os materiais usados pelos infratores e solicitou exame de corpo delito na vítima.
Investigação
O delegado Rodrigo Zucco já ouviu o ex-companheiro de Rosilei Hanauer, 32 anos, na condição de testemunha, e aguarda exames periciais nos corpos dela e das duas crianças, de 11 e um ano, no caso do incêndio em Capela de Santana. O objetivo é confirmar se elas foram mortas por estrangulamento ou por causa do incêndio. O crime foi motivado por questões financeiras. Os nomes dos envolvidos não são divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).