Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) apreenderam na tarde deste domingo (15) 193 quilos de maconha e três quilos de crack no bairro São José, zona leste de Porto Alegre. A ação ocorreu próximo a uma área de consumo e a outra de venda de entorpecentes.
Segundo o major Cláudio Feoli, comandante do BOE, o batalhão foi acionado pelo policiamento ostensivo local devido ao grande consumo de drogas na praça da amizade, no bairro São José. No local havia dezenas de jovens ouvindo música em alto volume e usando entorpecentes, principalmente maconha. No entanto, um homem suspeito, com um rádio comunicador na mão, foi flagrado pelos policiais. Mas antes da abordagem, ele fugiu. Durante a perseguição, os agentes se depararam com uma casa que estava com as portas abertas. A residência fica perto do Campo da Tuca, tradicional ponto de venda de drogas da região .
Feoli diz que três PMs sentiram forte cheiro de maconha na localidade. Quando entraram na casa, encontraram os quase 200 quilos da droga, além de crack. O local estava vazio.
- Acredito que o suspeito em fuga e que estava com o rádio comunicador avisou os comparsas que estavam na casa - ressalta Feoli.
Os PMs acionaram reforço, e a droga foi retirada da residência.