A polícia aguarda a análise do Departamento Médico Legal (DML) para identificar e conseguir estabelecer uma linha de investigação mais clara sobre o assassinato de um homem dentro de uma clínica de reabilitação, na Rua Guaíba, bairro Piratini, em Alvorada, por volta das 10h30min desta terça-feira (19). A vítima tinha as mãos amarradas e tentava fugir de pelo menos três criminosos armados com uma espingarda calibre 12. Acabou abatido com tiros no rosto em plena cozinha da casa que serve como clínica.
— Existe um descampado nos fundos da clínica. Pelo que apuramos, até o momento, o homem correu deste lugar e invadiu o estabelecimento. Foi perseguido e executado — explica o delegado Edimar Machado de Souza, da Delegacia de Homicídios de Alvorada.
Leia mais:
Preso por pedofilia, estudante de Medicina paga fiança de R$ 20 mil e é liberado em Porto Alegre
Mulher e jovem são mantidos reféns em casa em Eldorado do Sul
Segundo o policial, havia pelo menos 10 pessoas na clínica naquele momento. Nenhuma conseguiu identificar os executores ou a vítima.
Cerca de uma hora depois, no outro lado da cidade, a polícia foi acionada até as margens do Arroio Feijó. O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no local com tiros na cabeça. De acordo com o delegado, a suspeita é de que criminosos tentaram jogar o corpo no arroio, mas, possivelmente surpreendidos por algum movimento nas proximidades, desistiram do plano e abandonaram o corpo naquele local.
Foi o terceiro assassinato em Alvorada desde o começo da noite de segunda-feira (18). Por volta das 18h, outro homem, também ainda não identificado, foi encontrado morto a tiros em um matagal no bairro Umbu. Conforme o delegado, a vítima aparentava ser usuária de crack.
Os três corpos foram encaminhados ao DML, em Porto Alegre.