Os dois policiais militares que mataram dois homens no bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, em agosto, foram indiciados por homicídio pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar. O inquérito policial militar, que apurou a conduta, foi encaminhado nesta sexta-feira ao Tribunal de Justiça Militar.
Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Douglas da Rosa, como faltam perícias e o caso está com a Justiça, não é possível divulgar os motivos que levaram ao indiciamento dos policiais.
O caso aconteceu em 18 de agosto, pouco antes das 6h. A versão dos policiais era de que voltavam de uma festa em um Toyota Corolla blindado quando, na esquina das avenidas Sertório e Farrapos, foram abordados por dois homens em um Golf prata. Um dos homens teria tentado assaltar os policias, que atiraram contra os dois homens.
O tiroteio se estendeu por mais de uma quadra e se encerrou próximo de uma parada de ônibus, também na Sertório. De acordo com o comandante do 11º BPM, os dois baleados foram levados em uma viatura até o Hospital Cristo Redentor - onde chegaram já sem vida.
Na ocorrência, morreram Juliano Andrade Ferreira e Cristiano Severo Lima, ambos de 40 anos, que não tinham antecedentes criminais graves, apenas por ameaça e desobediência
O caso também é investigado pela 2º Delegacia de Homicídios.