Após desencadear, nesta terça-feira (1º), uma operação para prender quadrilha que dava choques para assaltar passageiros em ônibus intermunicipais em Porto Alegre, a força-tarefa da Polícia Civil divulgou áudios sobre ação dos bandidos.
Ao todo, 15 integrantes foram identificados e 10 foram presos, incluindo os dois líderes e uma mulher que usava aparelho de choque contra as vítimas. Vítimas também eram agredidas com socos e coronhadas. Imagens dos assaltos, sempre à noite e geralmente na Avenida da Legalidade, comprovam o envolvimento dos identificados.
No primeiro áudio divulgado pela polícia, um integrante do grupo recebe retorno de ligação feita após começar a cooptar bandidos para assaltos a ônibus:
No segundo áudio, um dos líderes da quadrilha, Felipe Martins Moraes, já preso, conversa com comparsa sobre sequestro de ônibus em viagens mais longas, como as de comerciantes para São Paulo e Santa Catarina:
Organização criminosa
A investigação, que teve a primeira parte deflagrada em junho, com a prisão de receptador que montou brique em Canoas, continua. Outros suspeitos estão sendo identificados e vítimas foram chamadas para reconhecimento dos criminosos.